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Servir bem, para servir sempre!

Publicado em: 27/09/2010

Muitas cidades, hoje em dia têm grande parte de sua renda baseada em empresas prestadoras de serviços. Uma gama de executivos e representantes empresariais desloca-se pelo país inteiro e fazem dentro de grandes capitais uma verdadeira teia de aranhas com a trilha de seus deslocamentos. Mesmo que a maiorias das transações comerciais sejam feitas digitalmente, ainda é necessária a presença física em diversos tipos de negócios ou reuniões.

Com isso existe a necessidade de profissionais qualificados para o translado deste público. Agilidade e pontualidade não são mais apenas os requisitos necessários ao atendimento. Uma postura profissional é um grande diferencial na escolha e manutenção de contratos no serviço de motoristas de executivos. Detalhes fazem à diferença na hora do transporte de pessoas e muitas vezes o profissional não está a par de quais atitudes tomar na hora do trabalho.

A sabedoria popular diz que “não importa como se começa, mas sim como termina”.

Um simples comentário feito de forma errônea pode colocar tudo a perder. A ótima viagem que vem sendo feita torna-se ao passageiro uma péssima experiência da qual dificilmente se esquecerá e voltará a repetir. Aquele motorista ficará marcado e a empresa que ele representa perderá credibilidade.

Portanto ao condutor requere-se paciência, cautela, perícia e uma boa dose de bom senso. Lembrando que muitas vezes também será de grande valia uma dose de psicologia, pois muitos passageiros sentem-se em um divã fazendo da viagem uma consulta terapêutica.

Cuidados com o veículo e com a própria aparência marcam pontos positivos com os clientes. Afinal de contas, não basta somente dizer: “Bom dia, senhor!”. Deve ser um bom dia, perfumado, barbeado, sorridente e verdadeiro.

A forma de conduzir o veículo também não fica de lado. Dirigir com eficiência nem sempre é dirigir rápido. Antecipar rotas e atitudes dos outros condutores estando centrado no que faz é vital para o bom andamento da viagem. Para isso são necessários conceitos de no repertório daquele que faz do transporte o seu meio de vida.

E você, sabe como tratar um cliente?

Suas atitudes e hábitos condizem com o “servir bem e sempre”?

Sabe quais são os interesses daquele que está usufruindo de seus serviços?

Sabe como evitar atrasos e transtornos para o executivo que você está transportando através de medidas de ?

Caso sua resposta seja negativa, aconselho se preparar, pois já tem muito motorista bem preparado para um trajeto seguro e até lendo Freud por ai!


Por: Irineu Vilanova
Especialista em Segurança no Trânsito

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